Recrutamento Digital - Sr. Emprego - Vagas disponíveis - Empresas anunciam vagas de emprego aqui - Veja como recrutar no Sr.Emprego!

 

Como conseguir emprego sem ter experiência?



 


A maioria dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, começam a ouvir sempre o mesmo “jingle”: -Precisamos de um profissional com experiência...

Fica aquela dúvida na mente do jovem: Como vou conseguir experiência se não consigo uma oportunidade?

Mas calma, nem tudo são pedras e o Sr. Emprego tem algumas dicas que podem ajudar você que não tem experiência a conseguir uma vaga de emprego. Vamos lá!

 

1-    Vagas destinadas a primeiro emprego.

Muitas empresas participam do programa do governo chamado “Jovem Aprendiz”, que possui vagas destinadas para esse público. 

2-    Programas de trainee.

Esses programas são ótimos e a maioria deles tem previsto em suas grades ações de desenvolvimento, como treinamentos e job rotation (rotação pelas áreas). 
A concorrência para essas vagas pode ser bem acirrada por conta das condições muito atrativas como salário e oportunidades de aprendizado. 

3-    Network em dia.

Uma indicação pode ter um grande papel para conseguir um primeiro emprego. Por isso, é tão recomendado investir em network. Você pode começar a montar sua rede de relacionamentos já no colégio, no curso, na academia, na faculdade, com professores e colegas. Mantenha o seu LinkedIn atualizado, essa é a maior rede social voltada para o âmbito profissional.

4- Invista no autoconhecimento.

Descubra quais são os seus valores, traços de personalidade mais marcantes, pontos fortes e fracos e estilo de trabalho. Investir nesse tipo de análise o prepara para diversos desafios da busca pelo primeiro emprego. 
Você terá melhor desempenho ao falar sobre si mesmo durante entrevistas.
O autoconhecimento é a possibilidade de investir em melhoria contínua em você
!

 

#emprego #senhoremprego #sremprego #internet #portaldeemprego #sitedeemprego
#primeiroemprego #oportunidadeprofissional #reemprego #carreira #planodecarreira #procuraremprego #semexperiencia #network #vagas #vagasdeemprego